quinta-feira, 2 de maio de 2013



Fase 1 - Sinais de aviso internos -

       Nesta fase os adictos não conseguem funcionar e agir de uma forma em que estejam mesmo em recuperação. Fica tudo confuso e esta confusão começa a atrapalhar suas relações interpessoais e consigo mesmos, pois não conseguem se entender. Os sintomas mais comuns são:

      1.1 - Dificuldade de pensar com clareza: Os adictos que estão em recuperação muitas vezes não percebem que seus sentimentos não estão tão claros e também não conseguem resolver questões muitas vezes simples para qualquer pessoa.

      Os pensamentos se tornam como se fossem um disco riscado, repetitivos e rígidos. Em outros momentos a mente aberta se fecha ou fica como uma página em branco. Não consegue se concentrar ou pensar com lógica por muito tempo. Isso os deixa inseguros em como uma coisa se relaciona com outra ou as afeta.

      Outra dificuldade é em decidir o que fazer com suas vidas em recuperação. Trabalho, estudos, retomar carreira ou começar outra, são tantas coisas, mas uma os persegue: "O medo de recair".

       Em 1° lugar teve que se adaptar a uma rotina dentro de uma clínica e por semanas sua mente esteve na rua, na culpa, no remorso de que tudo poderia ter sido diferente, mas não foi.

       Em 2° lugar, depois que está completamente adaptado acaba o tratamento e agora tem outra adaptação: a rua, família, amigos, lugares e etc. Os pensamentos fervilham, "será que minha família e as outras se pessoas crêem na minha recuperação? Meus antigos companheiros que me procuram dizem que estou bem, mas querem "comemorar".

       Você pensa em mudar de cidade, outras pessoas, ninguém conhece minha história e posso começar, mas falta o principal: precisa de um dinheiro que não tem ou quem te dê uma oportunidade de trabalho e moradia. Pode voltar para a clínica e trabalhar lá. Então chegamos à conclusão, é dos mais importantes sinas também, toda esta fase é das que você mais tem que prestar atenção.

Espero que comentem, pois seu comentário para mim é muito importante para avaliar meu trabalho e o que estou fazendo para poder melhorar. E também vou colocar um menu na parte superior da página com o item comentários entre vários. Espero que gostem das mudanças e comentem por enquanto na própria postagem.

César Augusto Pereira

2 comentários:

  1. Cézar me perdoe por estar comentando aqui com um assunto diferente do abordado. Nós do Phablo Projetos, respondemos seu comentário, segue o link:

    http://www.phabloprojetos.com/2012/03/criar-personalizar-e-publicar-pagina-do.html?showComment=1367977611444#c2793462133208846962

    Você comentou em nosso post sobre criar página no Facebook, lhe respondemos e pedimos que considere nossa resposta. E se desejar ter um desenvolvimento de seu blog em todo, recomendo este post:

    http://www.phabloprojetos.com/2013/05/por-que-devo-contratar-carlos-vinicius-blogueiro-webdesigner-redator.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de poder ter mais material souber este assuntos souber adiccão

    ResponderExcluir