sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

9 Passos para trabalhar a recaída e florais


Os nove passos para trabalhar a recaída

Tem outro Floral que é muito bom para adictos que é o Agrimony - o floral do arquétipo do ator, do palhaço, as máscaras que usam ou personagens que representam. O fingimento de que está tudo bem, mas não está.
Acontece que quando damos Agrimony para muitos adictos ele não funciona e muitos terapeutas não entendem o porquê. É que ele negou tanto na vida que se tornou sombra. Este é um bom momento de dar o Aspen que vai liberar tudo o que foi negado. Então o Agrimony vai funcionar, ele é o ansiolítico dos Florais de Bach, mas sem química. Bom para ansiedade de que o tratamento ande mais rápido que se deve.
E faltou o Comportamento que voltou ao que era antes, este é um momento de crise para si e para a família. Devem estar com certeza todos assustados com o retorno do velho drama que começa a se manifestar. Eles se sentem zangados, desconectados e culpados.

2. AVALIAÇÃO: descobrir através da história pessoal dele o que desenvolveu a doença, ou seja, o que acontece de sua mente, coração e vida.

Aqui você vai precisar da ajuda de pessoas em quem confie e que podem te ajudar a recomeçar. Fazer os passos (não estou falando dos doze passos de AA) necessários, estes 9, os Doze passos para utilizar no PPR vem depois. Isso vai estabelecer a sobriedade.
Se sentir-se incapaz de manter um controle firme deve procurar um consultor profissional que saiba o que está fazendo. Descobrir o que ocasionou a recaída revisando seu histórico de uso. Tenho uma apostila eficiente para isso à disposição para quem quiser voltar de uma recaída revisando seu histórico de uso e tem outra que complementa essa que é a carta de autobiografia. Mas serão enviados como prêmio de incentivo para quem comentar as postagens. Não vou cobrar nada por elas, Mas quero comentários.
Continua

Abraços César Augusto

14 comentários:

  1. me mande uma apostila de PPR pois venho de uma recaida......há 2 meses...muito bom seu material informativo......ele tem me ajudado a algum tempo com meu trabalho tb aqui na instituição.....abraços e bons momentos..

    ResponderExcluir
  2. Olá ,me chamo Eduardo estou limpo a 18 anos e busco ajuda e ajudo outros adictos de precisam de ajuda. Fiquei impressionado com o seu material de ajuda e me interresei muito sobre a sua apostila e a carta autobiografia gostaria muito de ter em mãos . como faço para ter aceso a esse material? Meu e-mail é dupattygiacomini@hotmail.com, entre em contato. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações, acredito que pode funcionar bem mesmo. Primeiro o Aspen, já ouvi falar que não devemos receitar o Agrimony de cara, pois é como tirar a muleta de alguém que não tem em que se apoiar!

    ResponderExcluir
  4. Olá como faço para adquirir a apostila?

    ResponderExcluir
  5. desejo receber o link da apostila glorinhamendes@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Cesar... olha sou Terapeuta e tenho vários pacientes com dependência quimica... me interresei pelo seu trabalho. .. Poderia me enviar este material. .. Abraços.
    Fabiano Cavalcante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cesar... olha sou Terapeuta e tenho vários pacientes com dependência quimica... me interresei pelo seu trabalho. .. Poderia me enviar este material. .. Abraços. suely santos

      Excluir
  7. Cesar meu email é fabianocavalcante.fac@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Cesar... olha sou Terapeuta e tenho vários pacientes com dependência quimica... me interresei pelo seu trabalho. .. Poderia me enviar este material. .. Abraços. suely santos

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou psicóloga e gostaria de receber seu material e utilizá-lo como apoio.
    Grata,
    solmarpsico@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, também sou psicóloga e gostaria de obter seu precioso trabalho. Par que eu continue orientando duas pessoas que já tivera, recaídas ,
    Muito agradecida.
    arletespsicologa@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Boa noite César sou terapeuta e estou cuidado do meu cunhado que está internado ..Grata pela apostila .
    elietebeatrizterapeuta@Yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom dia César, gostaria de informações e saber mais do seu material. Estou ajudando um familiar.
    Grata,
    claudiaseleste@yahoo.com.br

    ResponderExcluir