domingo, 3 de fevereiro de 2013

VAMOS VER CADA FASE Parte 5


VAMOS VER CADA FASE Parte 5

.        A NEGAÇÃO
.      É a primeira reação à perda. Do mesmo jeito que a dor física pode por nossos corpos em choque, a dor emocional ou mental pode causar uma reação parecida em nossos sentimentos, pensamentos e até nosso corpo. Alguns chamam de bloqueio. Parte de nós suspeita da verdade mas ainda não estamos prontos para lidar com ela.
.       Lembrando, não há um tempo que dure a Negação. Cada ser e situação são únicos e negam até se sentirem seguras para lidar com a perda de outra forma. Tendo ultrapassado a Negação ainda não é hora de chegar na aceitação, A próxima fase é o inferno.

.       .   RAIVA
Este fase é a da inveja. por a culpa nos outros, ressentimento e muitas vezes a fúria. Esta raiva pode ser especifica ou pode ser geral. Pode ser racional ou irracional, justificada ou injustificada, sensata ou sem sentido.
.       Podemos chutar o cachorro. gritar com as crianças e lá dentro não estar com raiva de nenhum deles. Estamos com raiva por causa da nossa perda. Temos inveja daqueles que podem tomar uma bebida antes do jantar sem terminar caído à meia noite.
.       Da mesma maneira que precisamos da Negação, agora precisamos da raiva. Ela é combustível se não for lidada. Mas precisamos saber lidar com ela.

.  .        NEGOCIAÇÃO
.       Depois que passar a fúria podemos tentar negociar uma forma de evitar ou adiar a perda. Algumas vezes nossos acordos são construtivos, realistas e tem o resultado esperado.
        Mas normalmente eles não são realistas. O alcoólico vai tentar um acordo em que só bebe cerveja ou um final de semana por mês.

 . DEPRESSÃO

 . .    Agora tem o tempo de tristeza. Quando dissemos  primeira vez: "Isto não pode ser verdade" fomos empossados para este momento. É a essência da dor, estar realmente de Luto. A dor emocional mais pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário