sábado, 2 de fevereiro de 2013

NEGAÇÃO Parte 4


NEGAÇÃO Parte 4
(adaptado de Melodie Beatie)


  Podemos sofrer sempre que esperamos uma mudança mesmo desejada. Para qualquer mudança temos que deixar algo para traz de modo a abrir espaço para o novo. Não tem regra que determine quanto tempo vai ficar em cada uma das cinco fases e nem quanto tempo leva todo processo.

 .      Depende da natureza da perda e a que ponto está preparado para das com ela, do tempo do Poder Superior de cada um. Mas vamos levar o tempo que precisarmos para atravessar o processo. Ajudar as pessoas a crescerem é mais complicado do que fazer o mesmo com jardins e hortas.

.      Podemos numa ter a Aceitação completa. Augusto Cury diz em seu livro:. "Seja líder de si mesmo" que há duas Metas e duas Técnicas para alicerçar nossa capacidade de mudar os pensamentos e emoções
.  .    .   .   Meta 1. Reeditar a memória. Técnica: DCD (duvidar, criticar e determinar) lembra a TRE não é? E Meta 2. Produzir janelas paralelas da mente. Técnica: Mesa redonda do Eu, é inserir informações contrárias as que te incomodam. Este livro que citei é apenas um resumo de seu livro grande: "Inteligência Multifocal" da editora Cultrix.
.      Recomendo a leitura de seus livros por todos os que trabalham com dependência química.

.       Apesar de poder colocar todas as fases no papel, a nossa passagem por elas nunca podem ser seguidas. Elas podem se sobrepor, podem viver várias ao mesmo tempo, podemos voltar a fases antigas. Estar em diferentes fases ao mesmo tempo. Aceitação permanente pode precisar de atenção permanente. Este é o jeito que nosso Poder Superior trabalha com a gente.

.       As fases têm os mesmos nomes das fases do Luto. Apenas se diferenciam no modo de interpretação e ação. Vamos a elas então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário