terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PPR - AS CRENÇAS ERRADAS


PPR - AS CRENÇAS ERRADAS

3 - As Crenças erradas sobre o significado e o papel da motivação da recuperação:

 .      Por causa das crenças erradas mostradas antes muitas pessoas em Recuperação desenvolvem os seguintes mal entendidos:
1. Se eu recair não estou motivado para me recuperar;
2. Eu vou me recuperar quando me magoar bastante por causa do uso do químico;
3. Se eu recaio é porque na o sofri o bastante para querer continuar sóbrio.
E as pessoas com tendência à Recaídas creem que tem que sofrer mais para não recair.

Isso é horrível para as pessoas que lutam para não entrar em processo de Recaída, destrói o autovalor e a autoestima e conduz a culpa e a vergonha. É um fato que muitos adictos recaem porque não acreditam que são dependentes, e não aceitam porque não tiveram ainda consequências duras o bastante para se convencer.

 .      Esta estrutura de Recaída só se aplica no período de pré-tratamento da recuperação. Ela não se aplica a pessoas com tendência a Recaídas, mas que sabem que são adictos e não podem usar com segurança. A dor nessas pessoas é vão forte que não permite que eles funcionem sóbrios, ela realmente lhes tira os benefícios de seu programa de recuperação. A dor não evita a recaída, mas pode com certeza aumentar os riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário