quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Quarto passo do PPR


Continuando com os 9 passos

cont.

No meu Cronograma que montei para seis meses (podem ser para menos ou mais) de tratamento as reuniões são s progressivas, ou seja, para cada semana os conselheiros já sabem o que vem na próxima semana para se prepararem. Nele, o PPR começa na metade do tratamento para que ele possa ter espelhos com quem discutir. Se for na rua pode ser um amigo fiel ou um padrinho disposto.

Não se esqueça de que a adicção é a doença da "negação" e sem o envolvimento de outras pessoas ela (A Negação) pode te impedir de reconhecer o que realmente acontece em sua vida recuperação. Você pode estar em risco e não perceber.

4. Identificação dos sinais de aviso pessoais de recaída que me dizem que tenho problemas com minha Recuperação e Sobriedade:

Cada ser humano tem um conjunto pessoal e único de  sinais de aviso (já falei que duas pessoas não se recuperam da mesma forma) que indicam que o processo de recaída está começando, é neste momento que existe o perigo de recaídas ou desenvolvimento de sintomas mais graves.

 Problemas que podem ser problemas de saúde, emocionais. memória ou julgamento e comportamento como vimos no começo desta série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário