segunda-feira, 11 de março de 2013

Treinamento do passo 10 no PPR


Treinamento do Inventário PPR

Qualquer sinal de aviso é sério porque pode ser o 1° passo para voltar a usar ou ter uma crise emocional. Sem um inventário será incapaz de interromper a síndrome de recaída quando do se torna mais aparente.

 Agora você tem uma lista de sinais de aviso pessoais, como vai determinar se algum deles se manifesta em seu dia? Faça assim, pela manhã reserve alguns minutos para ler a mensagem do dia e faça um resumo de seus planos para o dia. Faça a você mesmo a pergunta: "Estou preparado para este dia? O que posso fazer?

Ao se deitar reveja seus planos e outras tarefas fora de hora que apareceram, veja com o que lidou bem e o que pode melhorar. Aí vem a avaliação dos planos, que forças você usou para os desafios que surgiram? Como pode aumentar e reforçar suas forças? Qual fraqueza se apresentou frente a alguma situação e como pode corrigir os defeitos e melhorar? Veja sua lista de sinais de aviso. Estiveram presentes no seu dia? Se estiveram, o que está fazendo para corrigir? Surgiram alguns outros sinais que podem ser acrescentados?

7. Rever o Programa de Recuperação
aprender o que puder a respeito da doença para ter certeza de que seu programa de recuperação é capaz de te ajudar a lidar com seus sinais de aviso. Aqui abro um parêntese, o Programa de Transformação Consciente está preparado para dar todo apoio, pois é um programa preparado para uma nova recuperação. Recuperação é Recaída são os lados opostos da mesma moeda, se não está vivendo em recuperação (disse recuperação é não abstinência) está em perigo de recair. Um bom programa é preciso para evitar a recaída. Seu programa anterior funcionou bem para você? E o atual? Como pode ser melhorado é preciso aprender a se colocar em desafios na vida diária.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário