quarta-feira, 13 de março de 2013

Seu Programa de Recuperação antigo funciona?




Rever seu Programa de Recuperação




7. Rever o Programa:

Você conhece a doença da sua adicção e aprendeu a lidar com os sintomas? Presta atenção às suas necessidades diárias de saúde e alimentação? Está ao menos tentando tiver em recuperação apesar dos pesares diários que são provocantes? Quantas perguntas, mas tem que ser respondidas com honestidade. Se você entrou em processo de recaída é preciso criar um programa de recuperação baseado no que funciona e no que não funcionou no passado. Para cada sintoma ou sinal de aviso que se identifique tem que ter certeza de que há alguma coisa no programa para ajudar a lidar com isso.

 Eu sugiro fichas com todas as suas dificuldades principais para que não esqueça, com o tempo vão fazer parte de sua vida e estar gravados em sua mente para reagir da forma apropriada no momento certo. Até lá, vai consultar as "Fichas de dificuldades e soluções". Um bom nome não acha? Então mãos à obra: aproveite os sinais internos e externos já publicados para exercitar 
Enquanto preparo os outros 47. 

8. Envolvimento Com Pessoas Significativas: ensinar aos outros como trabalhar com você para evitar a recaída mostrada como funciona neste plano. Se alguém não demonstrar interesse ou agir de forma contrária evite, pois te podem por em risco. Você não pode se recuperar sozinho. A recuperação total envolve a ajuda e apoio de outras pessoas para ter sucesso.

O processo de recaída é muitas vezes inconsciente e mesmo com um inventário diário muito  pode passar. O que não aconteceria com quem está vendo de fora que vê as jogadas melhor do que nós mesmos. Essas pessoas têm que ser escolhidas a dedo. Pessoas que te digam o que precisa ouvir e não o que quer. Podem ser familiares que não estão tão envolvidos a ponto de julgar qualquer atitude sua como negativa.

Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário