terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PPR - O RELAXAMENTO


RELAXAMENTO


Existem várias formas de relaxamento conduzido em que com um fundo musical suave vamos seguindo a orientação da voz que nos conduz. Existem os relaxamentos meditativos, os espirituais, para corrigir um defeito, para aprendizado, para ter um contato com seu interior e se desenvolver. E muitos outros que você pode encontrar no You Tube ou na internet em geral, basta procurar. Eu mesmo sempre estou pesquisando e já encontrei muitos que faço.
E tem outros que você consegue se descontraindo e rindo, passeando, indo ao cinema ou assistindo a um bom filme em casa, criando histórias e contando para crianças, lendo, ouvindo música, indo à praia, praticando esportes em grupo com se socializando e fazendo novos amigos, passeando e brincando com o cachorro, tendo um hobby que é excelente para despertar e desenvolver a criatividade, brincando com crianças, o que te faz voltar a ser criança novamente e etc...
São muitas as formas, mas não importa o que você faz para relaxar e sim como você faz. Reserve um tempo para alguma forma diariamente e também para os finais de semana. Vai descobrir novas maneiras de agir e também de re-agir, aprender a fazer coisas novas. Vai ficar surpreso quando descobrir algo novo que pode despertar seu interesse e te fazer pensar: "Que gostoso, porque não experimentei isso antes?"
O relaxamento profundo que citei no começo do texto não pode ser deixado de lado. São apenas alguns minutos que você vai gastar no dia ao se deitar para dormir te trazendo um sono revigorante e um despertar melhor a cada dia que passa. Com ele você equilibra seu corpo e realinha seus Chakras (são os sete centros de energia que regem nossos corpos físico, mental, emocional e astral) também diminuindo a produção dos hormônios que levam ao stress.
Quando você faz um relaxamento os músculos ficam mais pesados ao ponto de ficarem largados (relaxados), a temperatura do corpo aumenta, a respiração (aí está o segredo de um bom relaxamento) e as batidas do coração diminuem.
Além do You Tube e internet em geral (basta digitar as palavras "Relaxamento, "Meditação" e "Visualização Criativa" que os resultados virão). Existem cursos, terapeutas, livros, vídeos e cd's todos especializados no assunto. Já compartilhei alguns relaxamentos em meu outro perfil. Quando chegar o dia desta postagem ir para o blog vou compartilhar alguns do You Tube no perfil atual. Todos tem exercícios específicos, o principal em todos eles é a respiração. E vai gastar apenas alguns minutos para se sentir bem. Basta encontrar o de sua escolha e começar, sempre com muita calma, coisa que você ainda não tem, mas vai ganhar. No começo é mais difícil para esvaziar a mente e seguir a voz, os pensamentos começam a surgir do nada e você tem que manda-los embora. Com o tempo você vai conseguir esvaziar a mente em segundos e parar os pensamentos. Tudo é uma questão de prática, de tentativa e erro. Uma hora você consegue. E vai viajar para onde te conduzirem, existem lugares lindos dentro de nossa mente. Basta conhecer o caminho até eles.
Vamos entrar em NEGAÇÃO para voltar ao PPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário